domingo, 21 de junho de 2009

Porque será???


Pergunto-me eu porque será que só nos lembramos dos mortos quando é dia de finados.

Porque só quando há acidentes rodoviários é que se fala que conduzimos mal, e que deveríamos ter mais cuidado com o álcool se formos conduzir.

Porque será que só no Natal nos lembramos dos pobres, e que se fazem as ditas ceias de Natal e, só nessa altura damos prendas aos entes queridos.
Será que somos um povo de curta memória? Ou será que apenas não que nos interessa lembrar de certos acontecimentos senão nas datas comemorativas.

Aqueles que já partiram não deviriam estar sempre no nosso coração?
Dar prendas às pessoas que gostamos não deveria ser em qualquer altura do ano, e os mais desfavorecidos não merecem a nossa atenção durante o resto do ano?
Não devíamos ter cuidado na estrada enquanto conduzíamos? E, ter consciência que se beber não se conduz.

Acho eu que deveríamos reflectir muito bem acerca das muitas coisas que fazemos e das que deixamos de fazer no nosso dia-a-dia, para que mais tarde não nos arrependamos do que fizemos antes.
Pensem bem nisso.

1 comentário:

  1. porque somos ou queremos ser como os tele comandados, porque gostamos de viver automatizados guiados por datas e rotinas as vezes sem sentido, porque vivemos numa sociedade pouco didacta e temos vergonha em expressar ou ter atitudes pouco usuais ou fora do comum. Em geral porque temos vergonha de mostrar que somos humanos e temos sentimentos, e mais veronha de sermos diferentes... eu penso assim, acho que `e um dos grandes motivos desta automatizacao....

    ResponderEliminar